Lençóis Weekend

Forró das novas e das antigas agita o público na Feijoada dos Solteirões, no Lençóis Weekend

A segunda noite do evento foi marcada pela alegria contagiante de Aduílio Mendes e da banda Solteirões do Forró, comandada por Zé Cantor.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

BARREIRINHAS - O Lençóis Weekend continua agitando a cidade de Barreirinhas. No segundo dia do evento, a galera curtiu muito forró de qualidade ao som de Solteirões do Forró e de Aduílio Mendes. A feijoada do Solteirões reuniu centenas de pessoas, na noite dessa sexta-feira (8), na cidade paradisíaca, deixando o berço dos Lençóis Maranhenses ainda mais encantador.

 Público se divertiu muito na Feijoada dos Solteirões. Foto: Heider Matos/Imirante.com
Público se divertiu muito na Feijoada dos Solteirões. Foto: Heider Matos/Imirante.com

Leia também: Aviões e Rafa e Pipo Marques abrem primeira noite do Lençóis Weekend em grande estilo

Aduílio Mendes emociona o público com novas e antigas canções

O primeiro show da noite foi com Aduílio Mendes, que apresentou canções novas que estão mexendo com a galera, como “De mãos atadas”, “Eu vou beber”, entre outros forrós da atualidade. Mas é claro que um dos maiores nomes do forró do Brasil não poderia deixar de cantar sucessos das antigas como “Onde canta o sabiá”, “Massa de mandioca”, “Carta branca”, além de muitas outras canções que emocionaram o público ao longo dos anos.

 Aduílio Mendes emocionou o público ao relembrar antigos sucessos. Foto: Heider Matos/Imirante.com
Aduílio Mendes emocionou o público ao relembrar antigos sucessos. Foto: Heider Matos/Imirante.com

O ex-vocalista de grandes bandas como Mastruz com Leite, Forró Moral, Magníficos e Caviar com Rapadura, encantou a galera com sua voz incrível e envolvente. Aduílio cantou pertinho dos fãs, em uma sintonia espetacular, levando o público a se sentir em casa.

“Eu adoro o Aduílio desde a época do Matruz com Leite. Ele canta muito bem e sempre teve essa proximidade com o público. É muito bom poder cantar assim pertinho dele e sentir essa energia envolvente”, declarou Alicia Gomes, que veio de São Luís só curtir o Lençóis Weekend.

 O público foi ao delírio no segundo dia do Lençóis Weekend, em Barreirinhas. Foto: Heider Matos/Imirante.com
O público foi ao delírio no segundo dia do Lençóis Weekend, em Barreirinhas. Foto: Heider Matos/Imirante.com

Com mais de 20 anos fazendo sucesso pelo Brasil, Aduílio Mendes está seguindo carreira solo e viajando o país apresentando seu novo trabalho, o CD Promocional 2017-Apaixonando o Brasil. O álbum traz canções dançantes e com uma dose de romantismo. O CD tem músicas inéditas do artista e de outros músicos da atualidade, além de contar com canções que fizeram sucesso durante os 20 anos de carreira do artista.

Solteirões agita o público com um forró de qualidade

A segunda parte da feijoada foi comandada pela banda Solteirões do Forró. O vocalista Zé Cantor agitou a galera com canções que estão na boca do povo como “Eu vou beber”, “Ninguém é ferro”, “Vidinha de balada”, “Batom na camisa”, entre outras. O forrozeiro colocou o povo para cantar e dançar ao som de um forró de qualidade, marca registrada da Solteirões.

 Zé Cantor esbanjou talento em cima do palco. Foto: Heider Matos/Imirante.com
Zé Cantor esbanjou talento em cima do palco. Foto: Heider Matos/Imirante.com

Com o carisma de sempre, Zé Cantor se aproximou do público e mostrou porque a Solteirões continua fazendo sucesso após mais de 10 anos de história.

“A gente gosta de estar perto do povo, cantando junto, porque os artistas são eles e não nós. Sem o público nós não seríamos nada. E estar novamente aqui no Maranhão, nesta cidade linda que é Barreirinhas, é um prazer enorme, pois o público maranhense é incrível, sempre nos acolhe com muita alegria. Eu amo estar nesse Estado, pois eu me sinto em casa”, declarou Zé Cantor.

São 12 anos cantando na Solteirões do Forró, uma banda que nasceu em 2005 com o objetivo de levar, do Nordeste para o Brasil, um forró autêntico e de tradição, que faz o povo se divertir. Visando agradar cada vez mais os fãs, Solteirões está com um repertório novo, levando ao povo um som envolvente com grandes canções da atualidade. Recentemente a banda lançou o clipe da música “Eu vou beber”, que já cativou os forrozeiros de plantão.

Veja o clipe

Durante o Lençóis Weekend, a Solteirões agitou o público com músicas atuais, sem se esquecer das raízes.

 O público se divertiu ao som de Solteirões do Forró. Foto: Heider Matos/Imirante.com
O público se divertiu ao som de Solteirões do Forró. Foto: Heider Matos/Imirante.com

“A Solteirões do Forró é uma das melhores bandas de forró que eu conheço. A voz do Zé Cantor é muito marcante, faz a gente sentir cada vez mais orgulho do nosso Nordeste maravilhoso. Essa nossa terra está cheia de grandes talentos, e que bom que o Lençóis Weekend está reunindo essa galera maravilhosa do forró nesta cidade linda que é Barreirinhas”, afirmou Paulo Silva, que veio de São Luís para visitar os lençóis maranhenses e acabou ficando no evento.

Além da boa música, a galera teve a oportunidade de se deliciar com uma feijoada incrível, feita com muito carinho para agradar ao público desse megaevento, que conta com o padrão 4Mãos de excelência.

E neste sábado (9), tem o último dia do Lençóis Weekend, com a megafesta de Avine Vinny e Bell Marques. Os cantores, queridíssimos pelo Brasil a fora, prometem encerrar o megaevento com chave de ouro, levando o público ao maior agito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.