Lençóis Jazz&Blues Festival

Conheça o contrabaixista Mauro Sérgio

O contrabaixista e compositor maranhense será uma das atrações do festival.

Ingrid García / Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Mauro Sérgio Marinho Silva em ensaio fotográfico.
Mauro Sérgio Marinho Silva em ensaio fotográfico. (Foto: Reprodução / Internet)

BARREIRINHAS - O maranhense Mauro Sérgio é contrabaixista e compositor. É formado no curso de Música Licenciatura pela Universidade Federal do Maranhão e professor do curso de contrabaixo elétrico da Escola de Música do Estado do Maranhão. Também participa da coordenação do Festival Internacional de Contrabaixo de São Luís (FIC’Z). Integra o grupo de música instrumental “Farinha d’água” e da banda “Big Show Band”, além de desenvolver um trabalho solo como baixista instrumental.

Iniciou a carreira como autodidata e vem se destacando no cenário musical por desenvolver uma técnica que une velocidade e complexidade, principalmente, a partir do fusion. As linhas melódicas e arranjos intrincados feitos por Mauro Sérgio demonstram que ele é um pesquisador e estudioso incansável da música instrumental. Por sua qualidade musical e performances surpreendentes, esse grande talento maranhense se destaca, cada vez mais, nos festivais de contrabaixo do Brasil e do mundo.

Mauro Sérgio já se apresentou em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Maranhão, Bahia, Pará e no Distrito Federal. Também já se apresentou e ministrou workshops em Portugal. O músico, que é natural de Vitória do Mearim (MA), já tocou com grandes nomes do contrabaixo nacional como Celso Pixinga, Ebinho Cardoso, Artur Maia, Sérgio Groove, Adriano Giffoni, Eduardanuy, Marcinho Eiras, e internacional, como Jim Stinnett, Grant Stinnett, Todd Johnson e Dom Moio (baterista). E participou de gravações de CD’s e DVD’s de vários artistas como Chiquinho França, Mano Borges, Metal & Cia, Quarteto Cazumbá, Pixinga Bass Festival, entre outros.

Veja alguns dos trabalhos do artista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.