9º Lençóis Jazz e Blues Festival

Mestre do choro: Conheça o músico Cristóvão Bastos

Artista será uma das atrações do Lençóis Jazz e Blues Festival 2017.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Cristóvão Bastos já foi premiado com oito prêmios SHARPS, indicado ao Grammy Latino
Cristóvão Bastos já foi premiado com oito prêmios SHARPS, indicado ao Grammy Latino (Foto: Reprodução)

BARREIRINHAS - O tecladista Cristóvão Bastos é​ considerado um mestre do choro ​​​contemporâneo e dos arranjos. Já foi premiado com oito prêmios SHARPS, indicado ao Grammy Latino e ​ganhador do​ Prêmio da Música Brasileira.

Cristóvão vem se destacando no cenário musical por aproximar o Choro de um público maior no Brasil. Em Barreirinhas, Cristóvão Bastos (teclado) ​​vai se apresentar com ​os​ convidados M​aurício Carrilho (violão) e Aquiles Moraes (trompete).

O show do trio intitulado "Homenagem aos Mestres do Choro" marca as comemorações dos 70 anos de Cristóvão e terá no repertório arranjos inéditos para clássicos como Odeon, de Ernesto Nazareth e, Carinhoso, de Pixinguinha.

As composições de Cristóvão mais gravadas por grupos e orquestras de choro também estarão presentes na porta de entrada dos Lençóis Maranhenses. Entre elas, Choro para o Valdir, parceria com Paulinho da Viola e Choro dos Mestres, que ganhou videoclipe para gravação de Mauro Senise.

Saiba mais sobre Cristóvão Bastos no site do cantor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.