Lençóis Jazz e Blues Festival 2017.

Conheça a trajetória cantora Alma Thomas

Cantora e compositora é uma das atrações do Lençóis Jazz e Blues Festival 2017.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Alma se dedica a fundo ao repertório que lhe é proposto, respeitando a tradição do jazz, blues, bossa nova, samba e mpb.
Alma se dedica a fundo ao repertório que lhe é proposto, respeitando a tradição do jazz, blues, bossa nova, samba e mpb. (Foto: Pedro Milman)

BARREIRINHAS - A cantora, compositora e arranjadora é de New York, mas está radicada no Rio de Janeiro. Alma Thomas possui uma das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes que se ouve no Brasil. A cada dia com mais fãs pelo Brasil afora desde sua celebrada participação no The Voice Brasil, em 2012, ela usa a voz com dedicação e técnica similares a de um instrumentista e sempre impressiona pela capacidade vocal.

Leia também:

Conheça o músico Arismar do Espírito Santo

Alma se dedica a fundo ao repertório que lhe é proposto, respeitando a tradição do jazz, blues, bossa nova, samba e mpb. Alma se mudou para o Rio de Janeiro em 2004. Desde então, vem construindo sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas "Se Eu Fosse Você”, "De Pernas Pro Ar”, e as novelas “Passione” e mais recentemente "Pega, Pega" (onde canta a balada que é tema da personagem Luiza, interpretada por Camila Queiroz), ambas da Rede Globo.

Antes do The Voice Brasil, contudo, Alma já estava estabelecida na cena musical do Brasil, tendo 3 CD's autorais lançados. Em 2017, lançou o single "Broke My Heart In Two" versão em inglês do hit 'Você partiu meu coração', do Umberto Tavares e Jefferson Junior. Sua vivência nos palcos como cantora, incluem shows com UFRJAZZ e Gilson Perenzetta na Sala Cecilia Meirelles, Ellen Oleria, Celso Fonseca, Daniel e Ana Carolina no Festival de Verão no Salvador.

E com seu grupo em festivais de Jazz no Rio de Janeiro (American Airlines Jazz Festival, Lavradio Jazz Fest), Petrópolis, Belo Horizonte, Governador Valadares, Rock In Rio, Poços de Caldas, Curitiba, Natal, Belém, Salvador, Cachoeira, Ilha Bela, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio das Ostras e no Bourbon Street, em São Paulo. Em 2015, Alma lançou seu método de canto “Canto Popular Orgânico” e ano passado (2016) Alma foi a voz da campanha polêmica da C&A "Dia dos Misturados" em homenagem a "Dia dos Namorados" com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, celebrando a diversidade dos sexos.

Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.