Arraiá da Mira

Quadrilha Pega Fogo estreia no Arraiá do Mira

Os 52 dançarinos começaram os ensaios desde janeiro.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

BALSAS – A grande campeã do festival de quadrilhas de Balsas em 2013 estreia no Arraiá da Mira este ano. A Quadrilha Pega Fogo tem treze anos de tradição, o grupo se formou para comemorar uma festa na escola, mas acabou ultrapassando os limites das salas de aula.

Os 52 dançarinos começaram os ensaios desde janeiro para fazer bonito em Imperatriz e levar a primeira colocação. Além de dançar o ritmo agitado do forró de São João, o grupo também tem muito fôlego para cantar durante a apresentação.

Mesmo sendo a primeira apresentação no Arraiá da Mira, a turma da Pega Fogo sonha em ir além e representar o Maranhão no São João do Nordeste, que esse ano será em Recife (PE). Para isso, os ensaios são realizados diariamente para deixar cada gesto e cada passo em sincronia com a música e a emoção dos brincantes.

“Vamos levar o nome da nossa cidade com todo o coração e tentar trazer esse título”, disse a noiva da quadrilha Verinha Silva. “A expectativa sempre é a maior porque é o nosso suor para representar a cultura e Balsas”, completa a dançarina Cláudia Bezerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.