Festejo

Festejo do Sagrado Coração de Jesus, em Amarante, traz tema mariano

A novena será realizada no período de 7 a 16 de julho, na sede da paróquia com o mesmo nome.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As informações são do padre Francildo Guimarães, vigário paquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus.
As informações são do padre Francildo Guimarães, vigário paquial da paróquia Sagrado Coração de Jesus. (Reprodução /Arquivo Pessoal )

AMARANTE DO MARANHÃO – O festejo em honra ao Sagrado Coração de Jesus, em Amarante, a 108 km de Imperatriz, já tem data marcada para ocorrer. A novena será realizada no período de 7 a 16 de julho, na sede da paróquia com o mesmo nome, e conta uma vasta programação religiosa, social e cultural.

Em alusão ao ano mariano, a festa católica tem como tema: Fazei tudo o que Ele nos disser. “Nós estamos em sintonia com a Igreja do Brasil, que este ano celebra o ano mariano. Então, também, nós pegamos um mandado de Maria para evangelizarmos, mostrando em que tudo devemos fazer a vontade Dele, fazer o que Ele nos disser”, ressaltou o padre Francildo Guimarães.

Além de provocar uma reflexão acerca da fé, por meio da evangelização, que é o foco principal da Igreja, a paróquia visa, ainda, com a renda oriunda do festejo, concluir as obras do pátio que foram iniciadas no ano passado, como por exemplo, finalizar a construção do ginásio.

As festividades em Honra ao Sagrado Coração de Jesus, conta ainda com uma vasta programação no pátio. Após a novela e santa missa, os fiéis vão poder degustar de uma infinidade comidas típicas da região, ao som de música ao vivo com os cantores da terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.