Carnaval 2014

Em clima de Copa, Carnaval de Amarante atrai grande público

Aproximadamente seis mil pessoas lotaram o corredor da folia neste domingo (2).

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 No circuito da folia, a animação ficou por conta das bandas baianas Imortal e Paquita Baiana, além de atrações locais. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
No circuito da folia, a animação ficou por conta das bandas baianas Imortal e Paquita Baiana, além de atrações locais. (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

AMARANTE – A segunda noite do Carnaval em Amarante, distante 108 km de Imperatriz, foi marcada por muita tranquilidade e alegria. A folia arrastou, aproximadamente, seis mil foliões à Avenida Deputado La Roque, que teve animação das bandas baianas, Imortal e Paquita Baiana, além de atrações locais. Cobertura fotográfica.

O corredor da folia ganhou as cores do Brasil, assim como os brincantes que estavam em bloco ou comitiva. Pessoas de toda a região Tocantina compareceram e mesmo com muita chuva não perderam a animação, brincando até às 4h ao som de muito axé.

Ezequias Rodrigues da Silva de Imperatriz foi uma dessas pessoas. Juntamente com uma comitiva, o folião disse que escolha para passar o Carnaval na cidade se deu pela tranquilidade. "A festa aqui é muito aminada, todo mundo brinca na paz e as atrações são um diferencial", disse.

Em ano de Copa do Mundo, não poderia ser diferente e as cores do Brasil deu um toque a mais na festa. "A decoração em verde e amarelo trouxe também um pouco da história das copas para a avenida. É uma forma de brincar o Carnaval e já entrar no clima do mundial 2014", disse a prefeita, Adriana Ribeiro.

Segurança

A segurança durante a folia foi reforçada. Um efetivo de oito policiais militares foi colocado à disposição para fazer a segurança do evento, além do reforço da Policia Civil que recebeu três policiais de Imperatriz. A prefeitura contratou, também, dose homens para fazer a segurança particular da festa.

De acordo com informações do tenente Abreu, os dois dias de folia foram tranquilos. Apenas uma briga sem maiores danos e um acidente de trânsito, também sem vítimas, foram registrados na primeira noite. No domingo, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.