Erupção

Vulcão Cumbre Vieja: aeroporto de La Palma volta a fechar

É a segunda vez que o terminal da ilha suspende operações.
Agência Brasil07/10/2021 às 10h54
Vulcão Cumbre Vieja: aeroporto de La Palma volta a fecharCumbre Vieja está em erupção desde setembro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

LA PALMA (ESPANHA) - O aeroporto de La Palma, na Espanha, voltou a suspender todos os voos devido à intensa nuvem de cinzas que se amontoa nas pistas por causa do vulcão Cumbre Vieja, em erupção desde setembro.

Sem operações desde a manhã de hoje (7), por motivos de segurança, esta é a segunda vez que o aeroporto suspende as atividades.

Leia também:

Nove dias após erupção, lava do vulcão Cumbre Vieja chega ao oceano

Vulcão que estava adormecido dá sinais de erupção e pode causar tsunami no Nordeste

Erupção de vulcão em ilha de La Palma provoca fugas e destrói casas

A erupção do Cumbre Vieja, que começou há quase três semanas, destruiu cerca de mil edifícios e obrigou à retirada de mais de 6 mil pessoas de suas casas.

Os últimos dados, divulgados pelo Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias, indicam que o vulcão já provocou um avanço no mar de quase 40 hectares, devido à solidificação da lava em contato com a água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.