Inusitado

Galo usado em rinha ilegal na Índia mata o próprio dono

Homem foi atingido na virilha por uma faca que estava presa ao corpo do animal.

Na Mira, com informações da BBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
De acordo com as autoridades, o galo estava sendo preparado para entrar em uma briga quando tentou escapar.
De acordo com as autoridades, o galo estava sendo preparado para entrar em uma briga quando tentou escapar. (Foto: divulgação)

ÍNDIA - Um galo que participava de uma rinha ilegal no sul da Índia matou seu próprio dono com um golpe de faca na virilha do homem. O faca estava presa ao animal como parte da briga entre as aves.

O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital, depois de perder muito sangue.

De acordo com as autoridades, o galo estava sendo preparado para entrar em uma briga quando tentou escapar. O dono procurou agarrá-la e foi golpeado pela faca de cerca de sete centímetros que havia prendido à perna da ave.

Agora, a polícia busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento, que ocorreu nesta semana no vilarejo de Lothunur, no Estado de Telangana.

De acordo com a imprensa indiana, os envolvidos devem responder ​​pelos crimes de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, informou a agência de notícias AFP.

O galo foi mantido na delegacia antes de ser transferido para uma fazenda. A ave será levada ao tribunal como evidência quando o caso prosseguir na Justiça, conforme afirmou o policial B Jeevan ao jornal The New Indian Express.

Brigas de galo são ilegais na Índia desde 1960, mas ainda são relativamente comuns em áreas rurais do país, como Telangana. Muitas acontecem durante o festival hindu de Sankranti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.