Coronavírus

Comissão Europeia aprova vacina da Moderna contra Covid-19

Vacina é a segunda aprovada para uso nos países do bloco.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A primeira vacina com uso aprovado na UE foi a desenvolvida pelas parceiras Pfizer e BioNTech.
A primeira vacina com uso aprovado na UE foi a desenvolvida pelas parceiras Pfizer e BioNTech. ( Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO - A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira (6) o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa norte-americana Moderna, na etapa final do processo de autorização da União Europeia.

“Com a vacina da Moderna, a segunda agora autorizada na União Europeia, teremos mais 160 milhões de doses. E mais vacinas virão”, disse, em nota, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. A primeira vacina com uso aprovado na UE foi a desenvolvida pelas parceiras Pfizer e BioNTech.

Os países da União Europeia começaram a vacinação contra a Covid-19 em 27 de dezembro e estão tentando alcançar países como os Estados Unidos e Israel, onde um grande número de pessoas já recebeu imunização.

Mais cedo, a agência reguladora de medicamentos da Europa (EMA) havia dado aprovação para a vacina da Moderna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.