Nesta quinta-feira (24)

Asteroide do tamanho de ônibus escolar passa próximo à Terra

De acordo com a Nasa, apenas da proximidade, não há riscos de colisão.
Imirante.com, com informações do G124/09/2020 às 10h55
Asteroide do tamanho de ônibus escolar passa próximo à TerraSegundo informou a Nasa, o asteroide tem de 5 a 10 metros de largura. (Foto: Nasa/JPL-Caltech)

MUNDO - Nesta quinta-feira (24), um asteroide com aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar passará perto do planeta Terra, de acordo com a Nasa.

Embora seja considerado "perto", a distância entre o asteroide e a terra será de 22 mil km. O número representa a istância entre Uiramutã (RR) e o Chuí (RS), que são cidades mais ao norte e mais ao sul do Brasil, respectivamente.

Segundo informou a Nasa, o asteroide tem de 5 a 10 metros de largura. O nome oficial do objeto é 2020 SW. "Embora não esteja em uma trajetória de impacto com a Terra, se estivesse, a rocha espacial quase certamente se quebraria no alto da atmosfera, tornando-se um meteoro brilhante conhecido como bola de fogo", informou a agência espacial americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.