Novo Coronavírus

Covid-19: mais dois casos de reinfecção são registrados no mundo

Segundo rede de TV holandesa, um paciente na Holanda e um na Bélgica sofreram uma segunda infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Nessa segunda-feira (24) pesquisadores da Universidade de Hong Kong, também, confirmaram o primeiro caso de reinfecção com o novo coronavírus.
Nessa segunda-feira (24) pesquisadores da Universidade de Hong Kong, também, confirmaram o primeiro caso de reinfecção com o novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A rede TV holandesa NOS informou, nesta terça-feira (25), que um paciente na Holanda e um na Bélgica sofreram uma segunda infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:

Estudo mostra que homem foi reinfectado pelo novo coronavírus

Nessa segunda-feira (24) pesquisadores da Universidade de Hong Kong, também, confirmaram o primeiro caso de reinfecção com o novo coronavírus. A equipe anunciou, hoje (24), que um homem de 33 anos contraiu o vírus pela segunda vez neste mês depois da primeira infecção em março.

Paciente holandês

De acordo a virologista Marion Koopmans, citada pela emissora, o paciente holandês é uma pessoa idosa e com um sistema imunológico frágil.

Ainda segundo Marion Koopmans, casos em que as pessoas estiveram doentes por um tempo longos, com melhoras e pioras, já eram conhecidos. Mas uma reinfecção autêntica, como na Holanda, Bélgica e Hong Kong, exige testes genéticos nos vírus em ambas as infecções para analisar se as duas cepas diferem ligeiramente. Para a virologista, reinfecções já eram esperadas.

Paciente belga

Segundo o virologista Marc Van Ranst, o paciente belga teve sintomas leves. Ainda segundo Marc Van Ranst, isso não é necessariamente uma boa notícia.

O virologista relata que o caso mostra que os anticorpos desenvolvidos pelo paciente durante a primeira contaminação não foram suficientes para prevenir uma nova infecção por uma variante ligeiramente diferente do vírus.

Marc Van Ranst diz, ainda, que não está claro se esses casos são raros ou se há muitas outra pessoas que podem ter reinfecções após seis ou sete meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.