Novo Coronavírus

Vacina chinesa contra Covid-19 se mostra promissora nos testes em humanos, diz empresa farmacêutica

Segundo a empresa chinesa, todos os participantes dos testes produziram anticorpos contra o vírus causador da Covid-19.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Segundo a empresa chinesa, participaram desta etapa de testes 1.120 pessoas.
Segundo a empresa chinesa, participaram desta etapa de testes 1.120 pessoas. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Neste domingo (28) o Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), uma das empresas responsáveis por desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), informou que os primeiros resultados dos ensaios clínicos sugerem que a imunização seja segura e eficaz.

Segundo a empresa chinesa, participaram desta etapa de testes 1.120 pessoas. Todos produziram anticorpos contra o vírus causador da Covid-19.

De acordo com relatório publicado no site da Organização Mundial de Saúde (OMS), os dados divulgados na última quarta-feira (24) mostram que estão em desenvolvimento 141 candidatas a vacina contra o vírus SARS-Cov-2, causador da Covid-19. Ainda segundo o relatório, apenas 16 delas estão na fase clínica, ou seja, sendo testadas em humanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.