Coronavírus

Nova Zelândia zera casos do novo coronavírus e suspende restrições

País de cinco milhões de pessoas teve apenas 22 mortes por causa da pandemia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia.
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia. (Reprodução)

WELLINGTON (NOVA ZELÂNDIA) - A Nova Zelândia anunciou, nesta segunda-feira (8), que está livre do novo coronavírus (Covid-19) e suspendeu todas as restrições sociais e econômicas. De acordo com a primeira-ministra Jacinda Ardern, apenas os controles de fronteira devem continuar no país, enquanto eventos, indústrias e transporte público foram autorizados a retomar funcionamento.

"Hoje, 75 dias depois, estamos prontos. Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia, por enquanto, mas a eliminação não é acaso, é um esforço sustentado. Obrigada, Nova Zelândia!", afirmou Ardern em entrevista.

Com cinco milhões de pessoas, a Nova Zelândia superou o coronavírus com uma quarentena rígida de sete semanas: exceto trabalhadores essenciais, todos tiveram que ficar em casa. O país teve 1.154 casos confirmados e 22 mortes por Covid-19 desde o final de fevereiro, quando o primeiro paciente infectado foi registrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.