Alerta

Filipinas anunciam primeira morte por coronavírus fora da China

Um chinês de 44 anos, proveniente de Wuhan morreu no sábado.
Agência Brasil02/02/2020 às 14h00
Filipinas anunciam primeira morte por coronavírus fora da ChinaDe acordo com o órgão, o chinês chegou ao território filipino via Hong Kong em 21 de janeiro. ( Foto: Divulgação/Josué Damacena )

BRASIL - Autoridades sanitárias nas Filipinas anunciaram que um chinês morreu no país de pneumonia causada pelo novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o caso como a primeira morte causada pela doença "fora da China".

O Departamento de Saúde das Filipinas disse que um homem de 44 anos proveniente de Wuhan, cidade na província de Hubei, morreu no sábado (1º). Wuhan é o epicentro do surto do coronavírus.

Leia também: Número de mortes pelo coronavírus ultrapassa 300 na China

De acordo com o órgão, o chinês chegou ao território filipino via Hong Kong em 21 de janeiro e passou pela ilha turística de Cebu, no centro do país.

Uma chinesa de 38 anos que visitou a região com a vítima também foi diagnosticada com o vírus na quinta-feira da semana passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.