Em Roma

José Sarney vai à canonização de Irmã Dulce no Vaticano

Ex-presidente conheceu, de perto, a obra de Irmã Dulce e fez questão de testemunhar a cerimônia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
José Sarney integra a comitiva oficial do Brasil na cerimônia de canonização de Irmã Dulce. (Foto: Divulgação)
José Sarney integra a comitiva oficial do Brasil na cerimônia de canonização de Irmã Dulce. (Foto: Divulgação)

MUNDO - O ex-presidente José Sarney participou da cerimônia de canonização da Irmã Dulce, neste domingo (13), no Vaticano, em Roma. Veja na Coluna do Sarney.

Leia também:

Ex-presidente José Sarney deu número de telefone ''secreto'' a Irmã Dulce

Relação com políticos e empresários foi pilar de obra social de Irmã Dulce

Católico, Sarney conheceu, de perto, a obra de Irmã Dulce e fez questão de testemunhar a cerimônia de canonização, momento histórico para os católicos brasileiros. "Irmã Dulce nos deu o exemplo da caridade e da virtude esquecidas. A sociedade capitalista gera valores materiais e negligencia os valores espirituais. Irmã Dulce era uma tocha permanente, que brilhava para lembrar que não podemos ficar, somente, no usufruto dos nossos bens, sem pensar no universo que nos rodeia, nos miseráveis, nos pobres, nos deserdados", declara o ex-presidente.

José Sarney participou da cerimônia de canonização da Irmã Dulce. (Foto: Divulgação)
José Sarney participou da cerimônia de canonização da Irmã Dulce. (Foto: Divulgação)

Sarney, que está na cidade há dois dias, almoçou com o chefe da representação do Brasil na FAO, órgão das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação, embaixador Fernando Abreu e embaixatriz Anna Cristina Pereira Hulle.

José Sarney integra a comitiva oficial do Brasil, juntamente com o embaixador e a embaixatriz do Brasil no Vaticano. Ele está hospedado no Hotel Albergo Santa Chiara. O hotel fica na Piazza della Minerva, Centro Histórico, atrás do Panteon, um dos monumentos mais importantes de Roma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.