Tragédia

Após tsunami, número de mortos na Indonésia sobe para 373

Ainda há 1.459 feridos e 128 desaparecidos.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O Itamaraty não registrou informações sobre a presença de brasileiros entre as vítimas.
O Itamaraty não registrou informações sobre a presença de brasileiros entre as vítimas. (Foto: Divulgação / Barsanas)

INDONÉSIA - Subiu para 373 o número de mortos pelo tsunami que atingiu as ilhas de Java e Sumatra, na Indonésia, neste domingo (23). As informações foram confirmadas pela agência de combate a desastres do país.

De acordo com o novo levantamento, ainda há 1.459 feridos e 128 desaparecidos. Socorristas retomaram cedo os trabalhos de resgate entre os destroços em comunidades costeiras atingidas pelo fenômeno, como a costa em Pandeglang, no oeste de Java, área mais atingida.

Neste distrito, as ondas gigantes atingiram áreas residenciais e vários pontos turísticos como Pantai Tanjung Lesung, Sumur, Penimbang, Teluk Lada e Carita, disse Sutopo.

O tsunami também atingiu a província Serang de Banten, o distrito de Lampung Selatan e a província de Lampung, totalizando mais de 500 casas, nove hotéis e 360 navios destruídos.

O governo brasileiro divulgou nota, através do Itamaraty, manifestando solidariedade e reiterando que ainda não tem informações sobre a presença de brasileiros entre as vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.