Esclarecimento

Em nota, Vaticano desmente envio de terço para Lula

"A visita era pessoal e não em nome do Papa Francisco", explica Vatican News.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: Reprodução/Facebook)

MUNDO - Na manhã desta terça-feira (12), o suposto envio de um terço pelo Papa Francisco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi desmentido pela Santa Fé por meio de nota no Facebook e Twitter, pelo Vatican News.

Tudo começou quando o ex-presidente postou nessa segunda-feira (11), a foto de um rosário supostamente enviado pelo próprio Papa Francisco em sua rede social.

De acordo com a nota, "O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, tentou fazer uma visita - a título PESSOAL - ao ex-presidente, tendo após a tentativa infrutífera, concedido uma entrevista diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba. Na entrevista - e nos ativemos a ela - EM NENHUM MOMENTO Grabois afirmou que o Terço foi enviado pelo Santo Padre, mas apenas “ABENÇOADO” pelo Papa.", explica a Santa Fé.

O ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, há um pouco mais de dois meses.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.