Reunião

Donald Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico em Cingapura

Encontro é o primeiro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte desde a Guerra da Coreia.

Gisleine Nogueira / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / The White House)

CINGAPURA - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, iniciaram há pouco uma reunião histórica entre os dois países na Capella Hotel, em Cingapura. A previsão é de que os dois líderes tenham um diálogo reservado de 45 minutos acompanhados apenas pelos tradutores.

Em seguida, os principais assessores participarão da reunião bilateral ampliada. O encontro de Trump e Kim é o primeiro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte desde a Guerra da Coreia (1950-1953).

Na chegada ao hotel, Kim e Trump trocaram um longo aperto de mão em um salão decorado com as bandeiras dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

A agência estatal norte-coreana KCNA e o jornal Rodong informaram nesta segunda-feira que durante a reunião os dois líderes falarão de "novas relações" entre os EUA e a Coreia do Norte, além da "construção de uma paz permanente".

Os veículos de imprensa de Pyongyang disseram, também, que o encontro servirá para buscar "a implementação da desnuclearização na Península Coreana e outros assuntos de mútuo interesse, como requer esta nova era".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.