Prisão

Carles Puigdemont é detido após entrar na Alemanha pela Dinamarca

O ex-presidente da Comunidade Autônoma espanhola da Catalunha será ouvido amanhã (26) em audiência.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Puigdemont planeja pedir asilo na Alemanha, de acordo com um jornal da cidade de Kiel.
Puigdemont planeja pedir asilo na Alemanha, de acordo com um jornal da cidade de Kiel. (Foto: reprodução)

BRASIL - O ex-presidente da Comunidade Autônoma espanhola da Catalunha, Carles Puigdemont, foi detido hoje (25) depois de entrar na Alemanha pela Dinamarca. Carles será ouvido amanhã (26) em uma audiência no Tribunal Administrativo do estado de Schleswig, local em que foi capturado.

O objetivo da audiência é de comprovar a identidade do detido e cumprir outros processos burocráticos. Puigdemont foi preso na manhã de hoje em um posto de gasolina de uma estrada que liga a Alemanha à Dinamarca. De lá, o ex-presidente regional catalão foi legado para uma delegacia de Jagel, cidade que fica a 40 quilômetros de Kiel, capital de Schleswig.

Puigdemont planeja pedir asilo na Alemanha, de acordo com um jornal da cidade de Kiel. No entanto, o próprio jornal indica que as possibilidades da solicitação avançar são poucas, já que a ordem europeia de prisão tem prioridade sobre um procedimento de asilo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.