Viagem

Brasileiros planejam fazer mais viagens em 2018 do que em 2017

Foram analisadas as intenções de viagem de 19.000 viajantes de 26 países.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
As viagens devem ser sempre planejadas com antecedência.
As viagens devem ser sempre planejadas com antecedência. (Foto: reprodução / internet)

BRASIL - De acordo com uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, quase dois terços (72%) dos viajantes brasileiros dizem que irão viajar mais em 2018 do que em 2017. E eles não só planejam mais viagens, mas 65% gostariam de viajar para mais longe no próximo ano.

Neste levantamento, a Booking.com analisou as vontades e intenções de viagem de 19.000 viajantes de 26 países para revelar algumas das maiores tendências de viagem para 2018, e, especialmente dentre os brasileiros, o desejo de ver mais do mundo estará mais forte no próximo ano: mais da metade dos viajantes do país (55%) deseja visitar o máximo de destinos possível e 26% querem ser mais aventureiros.

Para quase um quarto (28%) dos brasileiros, a percepção é de que os voos de longa duração estão se tornando mais acessíveis, mas enquanto viajar para destinos distantes e remotos continuará crescendo, 2018 também verá muitas pessoas ficando mais perto de casa, com metade dos brasileiros (53%) planejando viagens mais curtas no próximo ano, especialmente passeios na própria região onde moram e viagens de bate-volta.

Esse entusiasmo para as férias caseiras se resume a muitas pessoas (50%) acreditando que viagens domésticas são mais baratas e pouco mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) percebendo que ainda há muitos lugares maravilhosos para descobrir no próprio país. Poder viajar diversas vezes também é um fator catalisador, pois quase um em cada três brasileiros (31%) acredita que duas ou três viagens mais curtas e mais próximas de casa são melhores que uma viagem longa e distante. Pouco mais de dois terços (67%) pretendem fazer mais viagens de fim de semana em 2018 do que em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.