Atentado em Las Vegas

EUA descartam ameaças imediatas em outros locais

O DHS apontou contudo que medidas de segurança serão reforçadas em locais públicos.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

WASHINGTON - O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS) informou que, até o momento, não teme novas ameaças de atentados em outras cidades do país. Ainda segundo os últimos dados da polícia, o tiroteio ocorrido na noite desse domingo (1º). em Las Vegas (Nevada), deixou pelo menos 50 mortos e mais de 400 feridos.

Em nota, as autoridades informaram que "neste momento não tem informações que indiquem nenhuma ameaça crível específica em outros locais públicos do país". O DHS apontou contudo que, em todo caso, medidas de segurança serão reforçadas em locais públicos e as forças da ordem tomarão precauções adicionais.

Leia também:

Ataque de atirador em Las Vegas deixa dezenas de mortos

O ataque realizado na noite desse domingo (1º), durante um festival de música country, na cidade de Las Vegas, foi assumido, nesta segunda-feira (2), pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI). No ataque, um homem identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, abriu fogo de maneira indiscriminada contra uma multidão que assistia a um show de música country. O suspeito foi encontrado morto no 32º andar do hotel Mandalay Bay, próximo ao local do festival Route 91 Harvest, que estava em seu terceiro dia de concertos.

O Departamento de Segurança Nacional dos EUA está acompanhando a situação e trabalhando com as autoridades locais para ajudar nas investigações e esclarecer a tragédia. A polícia mantém interditada uma ampla área da principal avenida de Las Vegas, cartão postal da cidade pela quantidade de hotéis e cassinos com seus anúncios luminosos.

O suposto autor do ataque, cuja motivação ainda é desconhecida, se suicidou após acometer o massacre, informaram as autoridades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.