Furacão Maria

Três brasileiros são resgatados em Dominica, no Caribe

Alvo do olho do furacão, que alcançou a categoria 5, o país registrou 30 mortes.
Portal Brasil23/09/2017 às 07h43

DOMINICA - Três brasileiros foram resgatados, na manhã desta sexta-feira (22), em Dominica, país caribenho atingido pelo furacão Maria, informa o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Alvo do olho do furacão, que alcançou a categoria 5, o país registrou a morte de 30 pessoas e a destruição de vários serviços básicos.

"O governo expressa sua gratidão ao governo da Venezuela, que proporcionou helicóptero militar para traslado seguro dos brasileiros até Santa Lúcia num gesto de boa vontade. O Brasil lamenta as perdas de vidas e os danos causados pelo furacão e se solidariza com as vítimas e seus familiares, com o povo e o governo de Dominica", diz o texto do Itamaraty.

A operação foi coordenada no Brasil pela área consular do Ministério das Relações Exteriores, juntamente com a embaixada do Brasil em Santa Lúcia, no âmbito da assistência aos afetados pela passagem dos furacões Irma e Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.