Inverno

Neve e alagamentos causam centenas de acidentes nos Estados Unidos

Os serviços de meteorologia preveem tempestades de neve em vários estados.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

ESTADOS UNIDOS - As autoridades dos estados da Carolina do Norte, da Geórgia e da Carolina do Sul estão alertando a população a ficar em casa a fim de evitar acidentes nas rodovias. Desde ontem (7), a neve e os alagamentos decorrentes do derretimento do gelo vêm provocando centenas de colisões de veículos. Só na Carolina do Norte houve 250 acidentes envolvendo veículos nesse sábado. Milhares de casas ficaram sem energia.

Os serviços de meteorologia preveem para este domingo (8) a ocorrência de tempestades de neve nos estados da Virgínia, Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia. De acordo com os meteorologistas, os motoristas devem redobrar os cuidados. O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse: "O meu conselho é que ninguém deve sair de casa. Não saia, não dirija, a menos que seja absolutamente necessário".

A queda de neve ocorrida ontem e hoje, segundo os técnicos de meteorologia, está entre 20 e 25 centímetros nos estados da Vírginia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia. O Aeroporto Internacional de Atlanta, capital da Geórgia, suspendeu centenas de voos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.