Terror

Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos na Turquia

Ataque ocorreu próximo ao tribunal do distrito de Bayraklı, na província de Izmir, na costa da Turquia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

TURQUIA – Um carro-bomba explodiu, nesta quinta-feira (5), próximo ao tribunal do distrito de Bayraklı, na província de Izmir, na costa da Turquia. O ataque ocorreu por volta das 16 horas (11h em Brasília) deixando ao menos dois mortos e sete feridos.

Leia também:

Turquia: polícia continua buscas do atirador da casa noturna

Atirador mata embaixador russo na Turquia

Carro-bomba mata 13 soldados e fere dezenas na Turquia

Segundo informações Erol Ayyıldız, governador da província, o ataque aconteceu contra um posto da polícia, matando um policial e um funcionário. Um segundo carro-bomba foi detonado próximo ao mesmo local.

Além das explosões foi confirmada, pelas autoridades locais, uma troca de tiros entre policiais e três militantes armados.

Segundo caso de ataque em 2017:

Na madrugada de 1º de janeiro, um tiroteio em uma casa noturna lotada em Istambul durante as comemorações de Ano Novo matou ao menos 39 pessoas e feriu cerca de outras 70, no que as autoridades da Turquia afirmaram se tratar de um ataque terrorista.

O terrorista, que se disfarçou com uma roupa de Papai Noel, carregava uma arma de cano longo e matou um policial e um civil na parte externa da popular casa noturna de Istambul, Reina, em volta da 1h15 da madrugada. Ele então entrou no local e começou a atirar nos clientes. As informações foram confirmadas pelo governador Vasip Sahin, que não informou quem pode ter sido o responsável pelo ataque.

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, afirmou que o responsável ainda não foi identificado e está à solta. "Nossas forças de segurança iniciaram as operações necessárias", disse.

Pelo menos 15 dos mortos são estrangeiros, disse Soylu, mas não deu informações sobre suas nacionalidades. Entre as demais vítimas, cinco foram identificadas como de nacionalidade turca, enquanto as outras ainda não foram identificadas. Ao menos 69 pessoas estão sendo tratadas em hospitais, quatro em condições críticas, informou o ministro. Cerca de 600 pessoas participavam da festa na casa noturna.

O canal de televisão turco NTV News reportou que o responsável entrou na casa noturna, que fica às margens do Bósforo e é frequentado por diversos artistas e considerado um local de luxo, vestido de Papai Noel. Segundo o ministro, o homem provavelmente saiu do local com uma roupa diferente e que deve ter realizado o ataque sozinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.