Tragédia

Explosão em mercado de fogos no México mata mais de 30

A explosão foi registrada às 14h50 (hora local) dessa terça-feira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Três horas depois, o incêndio estava extinto.
Três horas depois, o incêndio estava extinto. (Foto: AFP)

CIDADE DO MÉXICO - Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na comunidade de Tulpetec, no subúrbio da Cidade do México, matou mais de 30 pessoas nessa terça-feira (20).

Segundo as últimas informações, a quantidade de mortos já chega a 36. O número foi confirmado pelo promotor do Estado do México, Alejandro Gómez. Algumas vítimas morreram nos hospitais.

Segundo a Polícia Federal, há cerca de 70 feridos, muitos em estado grave, que foram levados a hospitais da região. A maioria deles apresenta queimaduras em várias partes do corpo e, em alguns casos, foi necessário realizar a evacuação por via aérea.

A explosão foi registrada às 14h50 local (18h50 de Brasília). Três horas depois, o incêndio estava extinto. As autoridades investigam a causa da tragédia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.