Terrorismo

Estado Islâmico reivindica ataque que matou 12 pessoas em Berlim

Para a chanceler alemã, Angela Merkel, a ação foi qualificada como "ato terrorista".

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

BERLIM - O ataque terrorista, ocorrido nessa segunda-feira (19), em uma feira de produtos natalinos em Berlim, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EL). A informação foi reportada, nesta terça-feira (20), pela Amaq, agência de propaganda da organização.

"Um soldado do EI executou a operação de Berlim, em resposta aos apelos de visar cidadãos de países da coalizão internacional" que luta contra o EI, destacou a Amaq.

Para a chanceler alemã, Angela Merkel, a ação foi qualificada como "ato terrorista", e realizado em um país que até agora não tinha sofrido atentados de grande magnitude. O ataque dessa segunda-feira (19) lembra, pelas circunstâncias, o cometido em Nice, há cinco meses.

A polícia de Berlim havia informado, no início da tarde de hoje, que não tinha certeza de que o suspeito detido ontem fosse o verdadeiro autor do ataque. "Na verdade, não é certo que se trate do motorista", disse o chefe da polícia, Klaus Kandt, sugerindo que o verdadeiro responsável poderia estar foragido. "O suspeito nega os fato", tuitou paralelamente a polícia, pedindo que a população permaneça vigilante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.