Alemanha

Ataque em Berlim deixa mortos e mais de 50 feridos

O motorista, não identificado, foi preso após a tragédia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

BERLIM - Pelo menos 12 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas depois de um caminhão ter sido atirado contra uma multidão em uma feira de Natal, em Berlim, na noite dessa segunda-feira (19).

O governo trata o caso como "suposto ataque terrorista". No Twitter, o ministro alemão da Justiça, Heiko Mass, informou que a investigação será conduzida pelo Ministério Público. Na Alemanha, o órgão é responsável por assuntos ligados ao terrorismo.

De acordo com a mídia alemã, o motorista do caminhão, que tem a placa da Polônia, conseguiu fugir, mas foi preso após a tragédia. Vários veículos de imprensa informaram que o suspeito é um afegão ou paquistanês que chegou à Alemanha em fevereiro deste ano, como um refugiado.

No veículo, havia 25 toneladas de produtos metalúrgicos, procedentes da Itália. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse estar "em luto".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.