Ação natalina

Projeto permite 'adoção' de refugiados durante o Natal

''Espírito natalino'' contribui para as pessoas ajudarem mais umas às outras.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Quem sabe você não encontra um convidado especial para o seu Natal?
Quem sabe você não encontra um convidado especial para o seu Natal? (Foto: Reprodução/Facebook)

BRASÍLIA - Você já pensou em ajudar alguém durante o Natal? Um projeto, intitulado Meu Amigo Refugiado, possibilita aos internautas 'adotarem' um refugiado, de alguma parte do mundo, durante esse período. Em meio às guerras instauradas em diversos países, o projeto auxilia as pessoas que estão sendo vítimas de forma direta.

Milhares de pessoas nas ruas, na sua cidade e no mundo todo precisam de ajuda em tempo integral, mas nem todas são beneficiadas com alguma ação. O 'espírito natalino' contribui para as pessoas ajudarem mais umas às outras, e é com essa proposta que surgiu esse projeto.

No site, quem acessa pode solicitar alguém que já tenha sido cadastrado no projeto e, caso não tenha uma pessoa perto da sua cidade, ela pode informar aos administradores da página e tentar trazer algum dos refugiados para perto.

Existem mais de 8 mil refugiados registrados no Brasil. E quase 28 mil solicitando refúgio. São pessoas como você, com uma profissão, uma família e muitos sonhos. Mas que têm que recomeçar a vida, sem conhecer quase ninguém. E já que o Natal é uma época de união, queremos aproveitar para aproximar você dessas pessoas e promover um encontro de culturas e sabores. Conheça aqui algumas dessas milhares de histórias.

Quem sabe você não encontra um convidado especial para o seu Natal?", diz o site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.