Internacional

Número de mortos em incêndio nos Estados Unidos chega a 36

Coletivo de artistas, em Oakland, pegou fogo de sexta (2) para sábado (3).

José Romildo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

ESTADOS UNIDOS - Subiu para 36 o número de mortos em um coletivo de artistas - conhecido pelo nome de Ghost Ship (navio pirata) - que pegou fogo de sexta-feira (2) para sábado (3) em Oakland, uma cidade da baía de San Francisco, no Estado da Califórnia. O incêndio foi o maior dos últimos dez anos nos Estados Unidos.

Os bombeiros e socorristas continuam tentando descobrir e resgatar mais corpos. As pessoas que morreram eram, em sua maioria, jovens entre 17 e 30 anos que participavam de uma festa no local.

Enquanto o trabalho dos bombeiros prossegue, as autoridades iniciam as investigações sobre as causas do acidente. O que as autoridades sabem até agora é que o coletivo de artistas, que era conhecido pelo nome de Ghost Ship (navio pirata) foi montado em um prédio que antes funcionava como armazém. O prédio já estava sob observação das autoridades semanas antes do incêndio porque violava uma série de itens do código de construção da Califórnia. Não havia também autorização para que pessoas residissem no prédio No entanto, várias pessoas lá moravam. Por último, o prédio, que tinha 929 metros quadrados, também não tinha sprinklersou detectores de fumaça, As autoridades estão reunindo todas as informações para estabelecer as ações contra os culpados pelo incêndio e pela morte de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.