24 de outubro

Dia da ONU: data celebra conquistas da entidade

Debates, palestras e reuniões são realizados anualmente na comemoração.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A organização é financiada com contribuições dos países-membros.
A organização é financiada com contribuições dos países-membros. (Foto: Beto Barata/PR)

MUNDO – Comemorado no dia 24 de outubro, o Dia da Organização das Nações Unidas (ONU) foi criado, em 1948, pela Assembleia Geral como forma de comemorar as conquistas obtidas pela entidade. Todos os anos a data é marcada pela realização de reuniões, debates e apresentações sobre novas metas a serem alcançadas. Em escolas internacionais, o Dia da ONU é uma ocasião que festeja a diversidade cultural existente no mundo por meio de apresentações artísticas e feira de alimentos.

A organização

Fundada em 24 de outubro de 1945, a ONU promove a integração entre diversos países do mundo, assegurando a paz mundial e trabalhando para garantir os direitos humanos, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico e progresso social. Atualmente conta 193 estados-membros e possui sede em Manhattan, na cidade de Nova York. Além disso, tem escritórios em Viena, Genebra e Nairóbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.