Acidente aéreo

Bombeiro morre para salvar passageiros de avião, em Dubai

Emirates Airlines confirma que passageiros saíram ilesos de incidente.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A empresa ainda não divulgou os nomes dos dois brasileiros que estavam no voo que levava, em sua maioria, indianos.
A empresa ainda não divulgou os nomes dos dois brasileiros que estavam no voo que levava, em sua maioria, indianos. (Foto: Reprodução / Twitter)

DUBAI – Um bombeiro morreu, nesta quinta-feira (3), em uma operação para salvar os passageiros e tripulantes de um avião da Emirates Airlines que pegou fogo e aterrissou no aeroporto de Dubai. Segundo informações do Daily Mail e dos jornais locais, Jasim Issa Mohammed Hassan se feriu enquanto apagava as chamas após o avião cair e explodir no aeroporto internacional.

Veja uma publicação no Twitter informando a morte do bombeiro:

O presidente da Emirates Airlines, o sheik Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, confirmou, em um vídeo no youtube , que não houve maiores problemas com os 282 passageiros e 18 tripulantes do Boeing 777 que pegou fogo, nesta quinta-feira (3), logo após pousar no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Ele garantiu que a empresa está dando toda a assistência aos ocupantes do avião e disse que, no momento, a maior preocupação é proporcionar o bem-estar dos envolvidos, que inclui dar informações aos parentes e amigos dos passageiros e da tripulação.

O voo EK521 tinha partido do Aeroporto Internacional de Trivandrum, em Thiruvananthapuram (Índia), rumo a Dubai. O incidente ocorreu às 12h45 (hora de Dubai). De acordo com informações da Agência Ansa com base em dados do site The Aviation Herald, houve um mau funcionamento do trem de pouso. A companhia aérea, no entanto, ainda não se posicionou sobre isso, argumentando que a prioridade é atender as pessoas envolvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.