Terrorismo

Identificado autor de ataque terrorista em Nice, na França

Mais de 80 mortes foram confirmadas pelas autoridades francesas.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

FRANÇA - Foi identificado o motorista que matou mais de 80 pessoas em Nice, na França, na noite de ontem (14). A informação é da agência Reuters, divulgada hoje (15). De acordo com a agência francesa Nice-Matin, o autor do atentado foi Mohamed Lahouaiej Bouhlel.

Equipes de segurança francesas fazem buscas na casa do terrorista nesta manhã, de acordo com informações da mídia local.

Leia também:

França: local do ataque terrorista continua isolado

François Hollande confirma que ataque em Nice foi ato terrorista

Incêndio próximo à Torre Eiffel assusta Paris

O responsável pelo atentado era um francês de origem tunisiana de 31 anos. Após atropelamento, o motorista efetuou disparos contra várias pessoas, mas acabou morto por policiais.

O presidente francês, em um pronunciamento de TV, confirmou que o ataque foi um ato terrorista e disse que o estado de emergência, que se encerraria no dia 26 de julho, será estendido por mais três meses.

Solidariedade

O Twitter lançou a operação #PortesOuvertesNice (Portas Abertas Nice), para que pessoas recebam em suas casas aqueles que estão tentando se abrigar, e o Facebook ativou o status de segurança para que os que estão na cidade confirmem que estão a salvo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.