Assalto de atletas

Após assalto, comitê australiano recomenda cuidado no Rio

Na manhã de domingo, duas atletas foram abordadas por um homem armado.

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A atleta Liesl Tesch foi vítima de um assalto.
A atleta Liesl Tesch foi vítima de um assalto. ( Foto: Reprodução / Internet)

BRASÍLIA - O Comitê Paralímpico Australiano divulgou nota dizendo que recebeu um alerta da Polícia Federal da Austrália para que os atletas que venham ao Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 216 tenham 'cuidado elevado' durante a estada no Rio de Janeiro. A nota foi divulgada na segunda-feira (20), em conjunto com o time de vela do país, um dia depois do assalto à atleta de vela paralímpica Liesl Tesch e sua técnica Sarah Ross ocorrido na capital fluminense.

Na manhã de domingo, as duas foram abordadas por um homem armado e seu comparsa enquanto andavam de bicicleta próximo ao seu hotel. Liesl foi empurrada para o chão e as bicicletas foram roubadas. Segundo a nota, nenhuma das duas ficou ferida.

A polícia carioca está investigando o crime e, de acordo com nota, está oferecendo assistência para as duas australianas. Tanto o comitê quanto o time australiano de vela informaram que estão trabalhando junto à Polícia Federal da Austrália para garantir a segurança de sua delegação durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.