Punição

Empresa é multada por venda de talco infantil que causa câncer

Johnson & Johnson deve indenizar em US$ 72 milhões família de mulher que morreu ao usar o produto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Segundo porta voz, a Johnson recorrerá do processo.
Segundo porta voz, a Johnson recorrerá do processo. (Foto: Divulgação)

ESTADOS UNIDOS – A empresa de produtos médicos e de higiene pessoal Johnson & Johnson foi condenada a indenizar, em 72 milhões de dólares, a família de uma mulher de 62 anos que morreu de câncer ao usar uma linha de talcos para bebês.

De acordo com a ação judicial, Jacqueline Fox desenvolveu câncer de ovário por ter usado, durante 35 anos, as linhas de talcos Johnson’s Baby Powder e Shower to Shower em sua higienização íntima. A corte que julgou o processo decidiu condenar a empresa por não ter alertado os consumidores sobre os riscos do uso dos produtos e por não prestar informações a agências regulatórias.

Após conhecimento do caso, outros 1.200 processos foram abertos nos Estados Unidos contra a Johnson. Segundo uma porta voz, a empresa irá recorrer do processo e afirma que os produtos não oferecem riscos aos consumidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.