Saúde

OMS: 1ª onda de infecções por zika pode acabar antes que vacina fique pronta

Segundo diretora-geral da OMS, 23 projetos estão em desenvolvimento.
Paula Laboissière / Agência Brasil22/03/2016 às 14h01

BRASÍLIA - A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse nesta terça-feira (22) que a primeira grande onda de infecções pelo vírus zika no mundo pode acabar antes que a vacina fique pronta. Segundo ela, 23 projetos estão em desenvolvimento nos Estados Unidos, na França, no Brasil, na Índia e na Áustria.

“Especialistas concordam que o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus zika é imperativo”, disse. “Projetos em andamento podem iniciar testes clínicos antes do fim de 2016, mas podem ser necessários anos até que uma vacina completamente testada e licenciada esteja disponível”, completou.

Ainda de acordo com a diretora-geral da OMS, mais de 30 empresas trabalham atualmente no desenvolvimento de novos testes para diagnóstico da infecção por zika. “No que diz respeito a novos produtos médicos, especialistas concordam que um teste para diagnóstico confiável e disponível no ato do atendimento é a mais urgente prioridade”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.