Na Argentina

Golfinho morre após banhistas o segurarem para tirar fotos

Acontecimento revoltou a internet e órgãos defensores da vida animal.
Imirante.com18/02/2016 às 20h24

ARGENTINA – Durante esta semana, um acontecimento inusitado, na Argentina, comoveu e despertou a ira dos defensores dos animais. Um golfinho plata, um dos menores do mundo, foi encontrado na praia de Santa Teresita, em Buenos Aires, e acabou morrendo por causa da curiosidade de dezenas de banhistas, que o mantiveram fora do mar para tirar selfies.

Na internet, o comportamento das pessoas presentes no local foi alvo de críticas e a Fundação de Vida Silvestre da Argentina resolveu aproveitar o fato para alertar sobre a importância da preservação da espécie.

“ [...] O potencial de recuperação desta espécie é muito baixa. Além disso, o franciscano, como outros golfinhos, não pode permanecer muito tempo fora da água[...]”, diz um trecho do comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.