Mundo

Motorista do Uber é preso por assédio sexual a cliente

Ele teria alisado as pernas da cliente durante uma corrida, logo depois perguntando se ela estava “confortável”.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação)

LONDRES - Um motorista credenciado pelo aplicativo Uber, Aliriza Kurt, de 42 anos, foi condenado pela Justiça britânica a 18 meses de prisão por assédio sexual a uma cliente de 24 anos.

Ele teria alisado as pernas da jovem durante uma corrida, logo depois perguntando se ela estava “confortável”. A mulher, imediatamente, exigiu que ele parasse o veículo. Quando saiu, ela procurou a polícia. Kurt está impedido de exercer a profissão.

“A prioridade número um da unidade é a segurança de quem viaja em táxis e veículos de aluguel privado. Se você cometer um delito na rede de transportes de Londres, vamos perseguir e prender você. Identificaremos os responsáveis”, declarou a inspetora de polícia inglesa Tracy Allison.

Kurt foi condenado pelo tribunal de Londres nessa quarta-feira (20), depois do encerramento das investigações, no início do mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.