Internet

Rede social para brancos causa polêmica nos Estados Unidos

Nas redes sociais, os internautas zombaram das explicações do fundador.

Imirante.com, com informações da Exame

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

ESTADOS UNIDOS - Um site de relacionamentos provocou a mais nova polêmica racial dos Estados Unidos. White People Meet é um site de relacionamentos para pessoas brancas e, segundo o fundador Sam Russel, não tem cunho racista. Ele diz que só pretendia 'criar um local para conhecer homens e mulheres de cor branca.

As normas do site permitem que negros participem da rede social, mas apenas para encontrar uma pessoa branca e marcar um encontro. "A última coisa no mundo que sou é racista. Eu namorei uma mulher negra uma vez", alegou Russel.

Em White People Meet não há possibilidade de fazer buscas homossexuais, porque quando o usuário seleciona a opção de sexo como "homem", a opção de pesquisa fica congelada na categoria "mulher".

Nas redes sociais, os internautas zombaram das explicações de Sam Russel. "Eu não tenho nada contra asiáticos, uma vez eu fui até comer no Panda Express [restaurante de culinária japonesa]", declarou um usuário do Facebook, em tom de deboche.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.