Com 51%

Com pouco mais de 51%, Macri é eleito presidente da Argentina

Ele pôs fim a 12 anos de mandados de Cristina Kirchner.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução/Twitter)

ARGENTINA - Mauricio Macri, 56 anos, foi eleito presidente da Argentina nesse domingo (22), na primeira vez na história do país em que uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno. Ele disputou com Daniel Scioli, candidato da presidente Cristina Kirchner, e ganhou com pouco mais de 51% dos votos.

Macri é ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita. Ainda na noite desse domingo, ele fez o primeiro discurso como presidente eleito e agradeceu, com lágrimas nos olhos, aos filhos e à mulher, Juliana Awada, lembrou dos avós e dos pais e abraçou a secretária do pai, Anita, que até hoje trabalha com ele.

"Vamos realizar uma mudança que é para o futuro, para uma nova época. Essa mudança vai pedir toda a nossa energia, para construir a Argentina que sonhamos, com pobreza zero", discursou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.