Terrorismo em Paris

Estado Islâmico assume autoria de ataque terrorista na França

Grupo jihadista diz que França permanece como principal alvo de ataques.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Reprodução/YouTube)

FRANÇA - O grupo extremista Estado Islâmico comunicou, neste sábado (14), uma nota em que assume a autoria da série de atentados que deixaram, pelo menos, 127 mortos em Paris, na França, nessa sexta-feira (13).

No comunicado, o EI afirma que "oito irmãos, com coletes explosivos e espingardas de assalto, visaram os locais escolhidos cuidadosamente no coração de Paris". O grupo ressalta que a França é o principal alvo dos ataques.

Eles dizem que os ataques foram uma resposta aos "bombardeamentos dos muçulmanos na terra do califado", termo que o grupo utiliza para designar as regiões do Iraque e da Síria controladas pelo grupo.

Após os ataques desta sexta, a França decretou estado emergência e restabeleceu o controle de fronteiras. O presidente da França, François Hollande, classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.