Vídeo

Estudantes são expulsos de loja da Apple por serem negros

Vídeo do momento ganhou repercussão na <i>web</i> e revoltou internautas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução/Facebook)

MELBOURNE - Durante esta semana, um caso de racismo causou revolta em internautas por mostrar cenas de jovens negros sendo expulsos de uma loja da Apple em Melbourne, na Austrália. Uma das vítimas, o estudante Francis Ose, publicou o vídeo no Facebook e marcou alguns amigos que também aparecem nas imagens.

A publicação atingiu milhares de visualizações e compartilhamentos por registrar o receio de funcionários com a possibilidade de um roubo no local. O vídeo também mostra os jovens, vestidos com o uniforme do colégio Maribyrnong, argumentando sobre a suspeita.

Em defesa, a Apple disse que o gerente da loja foi obrigado a se desculpar com os estudantes e com o gestor da Maribyrnong College.

Clique aqui para assistir o vídeo

No Brasil

No mês de outubro, outro caso de racismo ganhou repercussão nas redes sociais. Na ocasião, a atriz Taís Araújo foi insultada por internautas após publicar uma foto. Em resposta, ela escreveu uma carta aberta repudiando a agressão sofrida e denunciou o caso para a Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.