Mundo

Pré-vendas de jogos crescem 24% no último ano, aponta pesquisa

Por causa de vantagens, pré-venda divide opiniões entre compradores.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Produtora do jogo Deus Ex foi criticada por pré-venda (Foto: Divulgação/Square))

SÃO LUÍS - As pré-vendas de games têm sido uma estratégia da indústria para chamar atenção do mercado e, apesar de dividir opiniões, tem dado muito certo. Segundo uma pesquisa da Adobe Analytics, o número de vendas crescendo em 24% de 2014 para 2015.

As vendas em pré-estreias tem ficado ainda maior, também, chegando a subir 33% em relação a 2014.

Como na pré-venda, as empresas costumam dar algum tipo de vantagem ao comprador, a pesquisa mostra que 33% dos entrevistados descrevem "tristeza" como a principal sensação associada a pré-vendas, enquanto apenas 18% sentem alguma felicidade com a prática.

Pré-venda cancelada

O jogo Deus Ex: Mankind Divided, da desenvolvedora Square Enix, teve a pré-venda com seu controverso sistema de bônus de pré-venda cancelada. A produtora foi duramente criticada pelo modelo de negócios adotado. Os bônus eram liberados a medida que mais pessoas fizessem a reserva do game, mas o excesso de reclamações fez Square voltar atrás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.