Internet

Para enfrentar fase difícil, Twitter anuncia demissões e reestruturação

Cerca de 330 devem ser demitidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - O Twitter anunciou, nessa terça-feira (13) um plano de reestruturação e economia, que inclui a demissão de 336 funcionários, o que corresponde a 8% de seus efetivos totais. Segundo a empresa, estes cortes custarão até US$ 20 milhões em função dos encargos trabalhistas.

A ação faz parte de uma estratégia para retomar o crescimento, após resultados, em julho, um crescimento mais lento, do que no ano passado, da média de usuários novos por mês. A empresa publicará resultados de terceiro trimestre em 27 de outubro.

Novo chefe

Na semana passada, o Twitter efetivou Jack Dorsey como CEO da empresa. Ele é cofundador e autor do primeiro tuíte publicado na rede social. O executivo já havia exercido a função entre de 2007 a 2008 e retorna agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.