Internet

Após criação da Alphabet, Google lança nova versão de logo

Mais <i>clean</i> e sem serifas, <i>Google</i> surpreendeu com novo visual.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Google)

ESTADOS UNIDOS - O Google anunciou, nesta terça-feira (1º), a renovação de seu logo e identidade visual. No blog oficial do serviço de buscas na internet, a empresa afirmou que a mudança foi feita para acompanhar os novos tempos da internet. O lançamento da novidade acontece menos de um mês após a criação da Alphabet.

Para o Google, a internet passa por um momento em que as pessoas interagem com os serviços da empresa não só pelo computador, mas por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos. Veja o vídeo divulgado para o lançamento do novo logo.

"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro", publicou a empresa no blog oficial.

Alphabet

O Google anunciou a maior reformulação de sua história com a criação de uma nova empresa, denominada de Alphabet, que colocará todas as divisões de negócios já criadas sob o comando dessa nova empresa.

Essa mudança será introduzida nos próximos meses e tornará serviços como o do Google Inc. (Youtube, Mapas, Chrome, Android, Gmail e o buscador), Calico (saúde), Google Ventures, a Google Capital e Google X como braços de Alphabet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.