Mundo

Garoto de 12 anos tropeça e rasga obra avaliada em mais de U$ 1 milhão

Obra é de um artista italiano do século 17. O menino e a família ficaram desesperados com o ocorrido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução / YouTube)

TAIWAN – Um garoto de 12 anos virou hit na internet após tropeçar, cair e rasgar um quadro avaliado em mais de um milhão de dólares! (veja o vídeo clicando aqui). A obra que a criança rasgou foi criada por Paolo Porpora, no século 17, e faz parte de uma exposição de obras de arte pintadas ou influenciadas por Leonardo da Vinci.

De acordo com David Sun, o principal organizador da exposição, o garoto estava distraído no momento em que tudo aconteceu. “Foi um acidente tão raro. O menino estava ouvindo o guia e não estava olhando para onde ia. Tropeçou e abriu um buraco na obra de arte”, relatou Sun.

Ainda segundo David Sun, o menino e a família ficaram desesperados com o ocorrido, e expressaram sincero pesar, e, por isso, não serão alvos de nenhuma punição. “Tínhamos um especialista italiano por perto e imediatamente contatamos o colecionador”, disse Sun. “Decidimos reparar a pintura imediatamente, no local, e ela já está de volta à mostra”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.