Estreia adiada

Smartphone "desmontável" do Google deve ser lançado em 2016

A previsão era que o celular chegasse ao mercado ainda em 2015.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/Google)

SÃO LUÍS - O lançamento do smartphone "desmontável" do Google nos Estados Unidos, que estava previsto para este ano, foi adiado para 2016. O celular recebeu o apelido de "desmontável", porque o aparelho pode receber novos componentes, como bateria e câmera, conforme o gosto do usuário.

O Google adiou os testes do Projeto Ara, desenvolvedora os smartphones modulares, que informou no Twitter, nesta segunda-feira (17), que ainda estão procurando locais no Estados Unidos para o desenvolvimento do projeto. Os smartphones estavam sendo desenvolvidos em Porto Rico.

As mensagens que falam sobre as mudanças geográficas não são claras, mas indicam que o projeto teve problemas inesperados. "Muitas repetições... mais do que imaginávamos", escreveu o perfil oficial do Projeto Ara no Twitter.

Lembrando que o Projeto Ara era conduzido pela Motorola Mobility, mas foi vendida pelo Google para a chinesa Lenovo. Ainda assim, pelo interesse do Google nesse projeto específico, a divisão responsável pelo projeto foi uma das áreas retidas e não estraram no pacote comprado pela Lenovo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.