Terrorismo

Ataques jihadistas matam mais 40 pessoas no Iraque

Entre as vítimas estão 30 militantes do autoproclamado Estado Islâmico (EI).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

BAGDÁ – Mais ataques terroristas foram registrados neste domingo (12). Segundo informações divulgadas em agências internacionais de notícias, pelo menos 44 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em confrontos, bombardeios e explosões em vários pontos do Iraque. Entre as vítimas estão 30 militantes do autoproclamado Estado Islâmico (EI).

De acordo com informações da agência EFE, uma fonte local disse que, na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetros a norte de Bagdá, 'jihadistas' atacaram três sedes das forças de segurança curdas "peshmergas". Em retaliação, as forças curdas, protegidas pela aviação da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, mataram 30 'jihadistas' e deixaram dezenas de feridos.

No ataque de um homem-bomba, que viajava em um automóvel na zona de Abu Flis, a leste da cidade de Ramadi, oito soldados das forças iraquianas foram mortos e cinco ficaram feridos.

Uma concessionária de automóveis, próximo da zona de Al Bayaa, a sudoeste de Bagdá, também foi atacada, deixando duas pessoas mortas e sete feridas.


Um atentado a bomba na praça de Adén, em Qadimiya, a norte da capital iraquiana, deixou quatro mortos e 15 feridos.

Sesde junho de 2014, o Iraque enfrenta uma guerra contra o autoproclamado EI, que tem conquistado zonas do território e proclamou um califado no país e na vizinha Síria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.