Será?

Café pode contribuir para melhor desempenho sexual, diz pesquisa

Pesquisadores afirmam que doses de café podem reduzir disfunção erétil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Reprodução/Internet)

ESTADOS UNIDOS - Pesquisadores da Universidade do Texas divulgaram uma pesquisa que aponta que a ingestão diária de cafeína pode ajudar a diminuir a probabilidade de disfunção erétil. O estudo foi divulgado na publicação científica Plus One. Cerca de 3,7 mil homens de mais de 20 anos participaram do experimento.

Foi constatado que os que bebiam de dois a três cafés (85 a 170 miligramas de cafeína) por dia reduziam o risco de terem impotência sexual. O estudo apontou, ainda, que 42% dos homens que ingeriam essa quantidade de café diariamente eram menos propícios a relatar problemas de disfunção erétil que os que não bebiam. Os pesquisadores acreditam que a cafeína aumenta o fluxo do sangue para o pênis, relaxando as artérias e os músculos.

Entretanto, os homens que quiserem testar a veracidade do estudo precisam tomar cuidado para não cometer exageros. A estatística cai para 39% para homens que bebiam mais que três cafés por dia.

Os autores dizem que são necessários mais estudos para determinar uma relação de causa e efeito entre cafeína e desempenho sexual. Além do café, outras bebidas que contêm cafeína podem ajudar na prevenção da impotência sexual, como chás, refrigerantes ou bebidas esportivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.