Mundo animal

Equipe do Discovery Channel faz aterrador registro de tubarão branco

Eles foram "recepcionados" a poucos centímetros por um animal da espécie.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Eles estiveram muito perto de animal.
Eles estiveram muito perto de animal. (Dave Riggs / Divulgação)

SÃO LUÍS – Um aterrorizante registro de um tubarão branco com a boca aberta a alguns centímetros da mão de um fotógrafo tem chamado a atenção de alguns internautas nas redes sociais. No entanto, a imagem é o contrário do que aparenta ser. "Basicamente, é um tubarão branco muito curioso", explicou o cineasta australiano Dave Riggs, que integrou a equipe que vivenciou a experiência.

A imagem foi feita pelo fotógrafo Luke Thom quando Riggs e sua equipe gravavam um documentário para o canal Discovery Channel nas Ilhas Netudo, na Austrália, quando o tubarão saiu da água para "cheirar", segundo o que conta o diretor, que publicou a imagem no Facebook com a seguinte legenda: "Assim é como um tubarão branco 'cheira'. Parece aterrador, mas realmente é... o último dinossauto. Temos que proteger essa grande criatura".

"Senti-me com a obrigação de publicá-la, porque é verdade. Não estava sendo agressiva, não queria matar ninguém, só era muito curiosa. Eles não têm mãos, então, é dessa forma (de boca aberta) que ele registra o que acontece ao seu redor", explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.